domingo, 18 de setembro de 2016

PARA REFLETIR


A Pregação dessa noite nos levou à uma profunda reflexão sobre como tem sido nossa caminhada com  Yeshua;


Em Mateus 8.28 e 29, a Palavra de Deus nos diz:

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.  E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?"

Também está escrito:

"E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
(Mc 1.23-26)

Yeshua, em outro momento, disse à sua mâe: "Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." (João 2.4)

O diabo perguntou a Jesus que concordância havia entre os dois e logo foi expulso.
Afinal, que concordância pode haver entre Deus e belial? (2 Co 6.15)

O texto de João, cap. 10 e versículo 10, afirma que o ladrão veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que tenhamos vida abundante.

O diabo veio para roubar, mas Jesus veio restituir o que foi roubado.
O diabo veio para matar, Jesus veio dar vida eterna e o inimigo veio para destruir e Jesus veio restaurar e construir um novo Reino para Deus em nós.
Não há concordância alguma entre Luz e Trevas.

Somos companheiros de que quem concordamos com suas opiniões, atitudes, etc.; "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" (Amós 3.3)
Se dissermos que servimos a Deus, mas vivemos praticando o pecado, significa dizer que é o inimigo que vem nos acompanhando. 

Quando amamos a Deus e andamos de acordo com Ele, somos envoltos pelo Anjo do Senhor ao nosso redor e nos livra(Sl 34.7) e a Palavra nos afirma que ..."o diabo, vosso adversário, anda ao derredor rugindo como leão buscando a quem possa devorar"(1 Pe 3.8)

Porém, quando não obedecemos a Deus, certamente, fazemos as coisas de acordo com Satanás e ele está no comando de nossas ações.
Se nos santificarmos, Jesus estará conosco todos os dias até o fim dos séculos.

O diabo veio nos tornar escravos de nossos prazeres, sentimentos e atitudes. Yeshua veio para nos libertar totalmente do domínio da carne, do mundo e de Satanás.

Agora, devemos nos lembrar se nossas atitudes estão de acordo com a vontade de Yeshua. Devemos escolher andar de acordo com Deus e rejeitar as obras infrutuosas das trevas.
Quando O obedecemos, Ele está conosco e estará sempre em nós. Quando pecamos, porém, os nossos pecados fazem separação entre nós e nosso Deus. 

Levando em consideração que ninguém está sozinho, de quem você tem sido companheiro?

Lembra-te de onde você pecou, peça perdão e permita que suas atitudes sejam totalmente transformadas na vontade diretiva de Deus. 

Jesus ainda sangra por você! Arrependa-se, mude de atitude, ame a Deus mais do que o mundo, ame a Jesus mais do que os prazeres, abra mão dos desejos que contrariam a vontade de Deus!

Que o sangue de Jesus, o Nazareno, recaia sobre a sua cabeça e te torne companheiro do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores para todo o sempre!

Um beijo no coração,
                                     Pr. Alex Moza


Nenhum comentário:

Postar um comentário